Em 25 de novembro de 1999 foi declarado o Dia Internacional ao combate à violência contra a Mulher, pela Organização das Nações Unidas (ONU), em homenagem as irmãs Mirabal que foram brutalmente assassinadas pelo regime Rafael Leónidas Trujillo, no início dos anos de 1960, na luta contra a ditadura do Governo da República Dominicana.
⠀
Essas irmãs, conhecidas também como “Las Mariposas”, lutavam bravamente pelos direitos das mulheres e do povo, e entregaram suas vidas pela causa.
⠀
Mesmo após mais de 60 anos, em pleno século 21, num tempo em que mais de 120 países contam com leis contra a violência à Mulher, inclusive o Brasil, que tem as mais reforçadas normas contra esse tipo de violência, essa luta está longe de acabar, pois, a cada 7 horas uma mulher é morta no Brasil por feminicídio e as mulheres pretas são as que mais são vítimas desse crime.
⠀
Mesmo em 2020, qual mulher não tem medo de passar por uma viela escura quando é noite, de ir à um bar ou cinema sozinha ou até mesmo pedir um Uber? Qual mulher não tem uma história sobre abuso e assédio para contar? O medo está presente no cotidiano da Mulher, que trava uma luta diária pela sua liberdade e seu poder na sociedade, desde que o mundo é mundo.
⠀
Precisamos acabar com a violência à mulher, e entregar a elas o reconhecimento, o poder e a liberdade que elas merecem!
⠀
Se você sofre ou presencia abusos, perseguições, agressões ou algum tipo de assédio, NÃO HESITE em ligar para 180 e denunciar esse caso, seja seu ou de outra mulher!
⠀
Conte também com nosso apoio e o de nossa Capelania através do número (11) 3649-7000 e Ramal 1880.
⠀
Juntos no combate à violência contra a Mulher!