fbpx

VESTIBULAR DIGITAL

MenuClose

Aviação

Ciências Aeronáuticas

Sobre o curso

Você já sonhou em voar pelos céus, explorar novos destinos e desvendar os mistérios da aviação? Se sim, temos uma ótima notícia para você! A graduação em Ciências Aeronáuticas pode te ajudar a realizar esses sonhos e muito mais. Com o curso de Ciências Aeronáuticas, você terá a oportunidade de se aprofundar em conhecimentos teóricos e práticos relacionados à aviação, como aerodinâmica, propulsão, aviônica, sistemas de voo, entre outros. Além disso, você aprenderá sobre a gestão aeronáutica, garantindo uma formação completa e abrangente.

Como é

O curso de Ciências Aeronáuticas é uma graduação de nível superior que forma profissionais capacitados a atuar no setor aeronáutico. O objetivo principal é ensinar os conhecimentos teóricos e práticos necessários para o desenvolvimento, operação e manutenção de aeronaves.
Durante o curso, você estudará matérias como física aplicada, aerodinâmica, propulsão, aviônica, sistemas de voo, segurança de voo, gestão aeronáutica, entre outras. Além disso, também são realizadas atividades práticas, como simulações de voo e visitas a instalações aeronáuticas.

Coordenação


O Professor José Roberto Bettin Júnior é o responsável por coordenar este curso. Ele é graduado em Engenharia Mecânica pela Fundação Educacional Inaciana Padre Sabóia de Medeiros, tendo obtido seu diploma em 2007. Atualmente, ele é engenheiro especialista do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia, e exerce atividades como consultor técnico na Air Power Technic Aviation e gerente de projetos na ZYON Aviation Services. Possui ampla experiência na área de Engenharia Aeroespacial, com foco em Materiais e Processos para Engenharia Aeronáutica e Aeroespacial.

Laboratórios

Durante o curso de Ciências Aeronáuticas, você terá acesso a uma variedade de laboratórios e instalações, cada um destinado a uma área específica de estudo. Alguns dos laboratórios incluem:


Laboratório de Aerodinâmica: onde você estuda o comportamento do ar em torno de objetos em voo, incluindo a geração de sustentação e resistência.

 
Laboratório de Propulsão: onde você estuda os sistemas de propulsão de aeronaves, incluindo motores a jato e turbohélice.

 
Laboratório de Aviônica: onde você aprende sobre os sistemas de navegação, comunicação e controle de voo das aeronaves.

 
Laboratório de Sistemas de Voo: onde você estuda os sistemas que controlam a altitude, velocidade e direção de voo de uma aeronave.

 
Laboratório de Manutenção Aeronáutica: onde você aprende sobre os procedimentos de manutenção de aeronaves, incluindo inspeções, reparos e manutenção preventiva.

 
Laboratório de Simulação de Voo: onde você pratica habilidades de voo em condições controladas, usando simuladores de voo de alta tecnologia.

Mercado de Trabalho

Quando se formar Ciências Aeronáuticas, você pode atuar em uma ampla gama de setores relacionados à aviação, incluindo:

Companhias Aéreas

Os profissionais de Ciências Aeronáuticas podem atuar em operações de voo, gerenciamento de frotas, manutenção aeronáutica, segurança de voo, entre outros.

Fabricantes de Aeronaves

As empresas que produzem aeronaves podem contratar profissionais de Ciências Aeronáuticas para atuar em projetos de design, desenvolvimento de novas tecnologias, testes e validação de aeronaves.

Órgãos Reguladores

Os profissionais de Ciências Aeronáuticas podem atuar em agências reguladoras, como a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), para aplicar regulamentos de segurança de voo e supervisão do setor aeronáutico.

Companhias de Seguros

As seguradoras podem contratar profissionais de Ciências Aeronáuticas para avaliar riscos aeronáuticos e assessorar em questões de seguro de aeronaves.

Centros de Treinamento de Voo

Os profissionais de Ciências Aeronáuticas podem trabalhar em centros de treinamento de voo, ensinando e treinando pilotos.

Consultorias Aeronáuticas

Os profissionais de Ciências Aeronáuticas podem atuar em consultorias, oferecendo soluções e aconselhamento para empresas do setor aeronáutico.

Unidade

 Lapa

Certificação

Bacharelado

Exclusiva Formação 360

Conheça e veja o que você será capaz de fazer:

FALAR INGLÊS

Você estudará inglês durante todo o seu curso. O objetivo é que você saia da faculdade se comunicando em Inglês!

EXPRESSAR-SE COM CLAREZA E OBJETIVIDADE

Você aprenderá a fazer entrevistas, participar de reuniões, argumentar ideias e muito mais.

DIRECIONAR CORRETAMENTE SUA CARREIRA

Com uma mentoria especializada, você poderá escrever o seu projeto de vida.

PENSAR DE FORMA CRIATIVA E INOVADORA

Aqui você aprenderá a olhar sua profissão e as tendências mercadológicas de forma criativa e inovadora. Sabe como? Através da arte, música, cinema e muito mais!

DESENVOLVER SUA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

Não basta ser inteligente, tem que saber gerenciar suas emoções, perceber as emoções dos outros e gerenciar situações de estresse. Sabe a boa notícia? Existem técnicas para isto. E você aprenderá aqui!

SER UMA PESSOA FLEXÍVEL

Hoje tudo muda rapidamente, por isto aprenda a sair da zona de conforto e seja um profissional sempre conectado com o momento. Saiba como identificar as melhores possibilidades, fazendo do seu trabalho algo que te faz feliz!

DIFERENCIAR-SE POR SUA ÉTICA

Quer obter realização profissional? Alinhe seu trabalho às suas convicções. Deixe seu legado! Seja justo. Pense sustentável. Faça parte do todo. Construa um mundo melhor!

APRENDA A SOLUCIONAR PROBLEMAS

Você aprenderá a ver problema como oportunidade de aprendizagem e superação. Existe uma técnica chamada Design Thinking, através dela te ensinaremos a transformar dificuldades e limitações em benefícios.

TOMAR DECISÕES

Este é o ponto principal para se destacar no mercado de trabalho. Quem não sabe tomar decisões, passa a vida executando as decisões de alguém. Aprenda analisar as situações e esteja seguro de que suas escolhas são as melhores para si e para o outro.

BAIXE AGORA o Guia Completo do Curso

Conheça todos os detalhes do curso, incluindo a matriz com as disciplinas e semestres.

Estude na Campos Salles

Escolha a forma de ingresso que melhor se adapta ao seu perfil

Vestibular Digital

Prova On-line pelo computador ou dispositivo móvel.

Vestibular Agendado

Escolha o melhor dia e horário para realizar a sua prova.

Nota do ENEM

Ingresse com a sua nota do ENEM. Bolsas de até 100%*

Segunda Graduação

Formação com tempo reduzido. Ingresso sem Vestibular.

Transferências

Condições especiais para alunos transferidos de outras Instituições.

Retorne ao curso

Retorne para a Campos Salles e garante a melhor formação.

Press Play

Close

Yes! I want this FREE guide that will finally show me how to master my Dating Life!

Enter your email below to get instant access to the FREE guide

We process your personal data as stated in our Privacy Policy. You may withdraw your consent at any time by clicking the unsubscribe link at the bottom of any of our emails.

Close