VESTIBULAR DIGITAL – VEM FAZER A VIDA VIRAR | INSCREVA-SE

MenuClose

Rádio, TV e Internet

Sobre o curso

O profissional de Rádio e TV é responsável por criar, editar e produzir os mais diferentes programas e formatos para rádio, TV e internet. Apresentar programas de rádio, criar roteiros e desenvolver novas grades de programação são outras atividades que fazem parte da profissão. Além disso, o profissional graduado em Rádio e TV atua na montagem de cenários, na coordenação de equipes e projetos, no desenvolvimento de roteiros, na captação de imagens e no acompanhamento do mercado, buscando apresentar novos produtos radiofônicos, digitais ou televisivos.

Campus PAULISTA

BACHARELADO

formação integral

Matutino e Noturno

COMO É?

A grade curricular do curso de Rádio e TV mescla conteúdos práticos com disciplinas teóricas como antropologia cultural, estudos culturais, história da arte, legislação e direitos de imagem, e teorias clássicas da comunicação. Essas são algumas das matérias que dão o embasamento teórico para o futuro profissional de Rádio e TV.

A parte prática do curso de Rádio e TV fica por conta das disciplinas mais específicas como animações, vinhetas e efeitos, captação e edição de áudio, sonoplastia, edição de imagens, locução e apresentação, produção para TV, fotografia, documentário, estrutura de roteiros, dentre outras.

LABORATÓRIOS

Estúdio de Imagem e Som, Rádio, Ilhas de Edição.

MERCADO DE TRABALHO

Ao escolher o curso de Rádio, TV e Internet, o profissional pode atuar em diversas atividades como:

CRIAÇÃO

Atuando na elaboração de roteiros, programas de rádio e TV, na concepção de novas vinhetas e chamadas radiofônicas e televisivas.

COORDENAÇÃO DE PROGRAMAÇÃO

Trabalhando em equipe, definindo os programas a serem veiculados, o melhor horário de exibição, analisando indicadores como audiência e retorno comercial.

DIREÇÃO

Realizando o gerenciamento dos profissionais envolvidos nas produções; supervisionando o trabalho técnico, controlando questões relacionadas à imagem, iluminação, sonorização, e outros elementos importantes para a qualidade final do programa.

EDIÇÃO

Selecionando a melhor imagem; determinando qual som será inserido; aplicando o texto nas peças audiovisuais; e respeitando os meios de veiculação.

GESTÃO

Atuando na administração de empresas do setor de comunicação; gerenciando desde os profissionais até a parte financeira; controlando a a audiência.

PRODUÇÃO

Atuando nos bastidores das produções; reservando espaços para a gravação, planejando a logística, buscando materiais de apoio, determinando os equipamentos e os convidados para cada nova produção.

TÉCNICA

Operando equipamentos de gravação de imagem e som; realizando os ajustes necessários para ter uma captação com qualidade do áudio e vídeo.

Os cursos da área da Comunicação são oferecidos pela FPAC (Faculdade Paulista de Comunicação), Instituição pertencente ao grupo Campos Salles. Localizada na Av. Paulista, 2200, em frente ao Metrô Consolação, a FPAC conta com laboratórios e estúdios audiovisuais de última geração e é considerada, segundo avaliação recente do MEC, uma das melhores do Brasil na área da Comunicação.

DISCIPLINAS

Atividades Complementares

Captação e pós-produção sonora

Casting e Direção de Atores

Comunicação Digital

Comunicação e Cenários de Carreira

Criação e Produção Aplicada ao TCC

Criação e Produção Audiovisual

Criação, Produção e Gestão de Conteúdo Transmídia

Cultura Brasileira

Design e Criatividade

Direção de Arte e Cenografia

Direção de Fotografia

Edição e finalização de produtos audiovisuais

Educação em Direitos Humanos

Teorias e Técnicas de Comunicação

COORDENAÇÃO

Prof. Miguel Valione Junior

Mestre em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e bacharel em Comunicação Social pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). Atualmente é coordenador e professor dos cursos de Comunicação Social da Faculdade Paulista de Comunicação (FPAC).

Vestibular Digital

Prova On-line pelo computador ou dispositivo móvel.

Vestibular Agendado

Escolha o melhor dia e horário para realizar a sua prova.

Nota do ENEM

Ingresse na Campos Salles utilizando a sua nota do ENEM.

Segunda Graduação

Formação com tempo reduzido. Não é preciso prestar Vestibular.

Transferências

Condições especiais para alunos transferidos de outras Instituições.

REGISTER YOUR SPOT NOW

Enter your details below to get instant access to [enter lead magnet name here]

We process your personal data as stated in our Privacy Policy. You may withdraw your consent at any time by clicking the unsubscribe link at the bottom of any of our emails.