O profissional de Educação Física promove a saúde e a capacidade física por meio de atividades corporais, bem como organiza e supervisiona programas de exercícios físicos.
Este profissional também pode auxiliar na preparação de atletas de diversas modalidades e trabalhar com grupos, escolas, clubes, ONGs e academias.
É preciso o registro no Conselho Regional de Educação Física (CREF) do estado para exercer a profissão. Já para dar aulas em escolas, é necessário ainda o diploma de licenciatura.
O profissional de Educação Física desenvolve atividades físicas com crianças, jovens e adultos e ensina técnicas desportivas. Realiza, também, treinamentos especializados com atletas de diferentes esportes, instruindo sobre os princípios e regras de cada um deles. Ele avalia e supervisiona o preparo físico dos atletas; acompanha e supervisiona as práticas desportivas. Pode elaborar informes técnicos e científicos na área de atividades físicas e do desporto.
Laboratório de anatomia e fisiologia humana.
Ao escolher o curso de Educação Física (Bacharelado), o profissional pode atuar em diversas atividades como:
Auxiliando na realização de exercícios individuais.
Dando aulas nos ensinos Infantil, Fundamental e Médio.
Acompanhando idosos, gestantes, adultos e crianças nas atividades físicas.
Orientando pessoas e equipes nos processos de treinamento e competição.
Ajudando pacientes de cirurgias a realizar exercícios para a recuperação pós-operatório e manutenção dos resultados obtidos.
Entretendo o público em hotéis, spas, clubes, condomínios e navios.
Coordenando atividades ao ar livre.
NÃO TEM NO ARQUIVO
NÃO TEM NO ARQUIVO
* O curso de Educação Física (Bacharelado) é operado pelo Centro Universitário UNIBTA (UNIBTA), por meio do convênio de cooperação técnico, científico e administrativo com as Faculdades Integradas Campos Salles. A expedição e registro de diploma é feito pela UNIBTA, conforme o processo código 1520133 registrado no Ministério da Educação.