fbpx

VESTIBULAR DIGITAL

MenuClose

Licenciatura

Música

Sobre o curso

Nesta formação profissional irá atuar na educação musical, podendo ser dentro de escolas no ensino infantil, fundamental e médio, ou em institutos de música. Ele poderá ministrar aulas de noções básicas de música, canto, ritmos, e ambientação de instrumentos. Para receber o diploma de licenciatura o estudante de música deve realizar o estágio obrigatório em instituições de ensino, ou em organizações que oferecem cursos de música.

Campus LAPA

LICENCIATURA

formação integral

8 semestres

ONLINE

Como funciona?

Essa graduação tem como principal objetivo te preparar para o ensino de Música em ambientes escolares e não-escolares. A Licenciatura em Música Online dura 8 semestres e você recebe o diploma de Licenciatura em Música.

Na modalidade 100% online, você faz o curso totalmente a distância, através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Você precisará comparecer ao polo da faculdade somente para realizar provas das disciplinas e entregar relatórios de estágios e outros documentos.

A sua rotina de estudante 100% online gira em torno do AVA, a plataforma de estudos, na qual assiste a videoaulas conceituais, tira dúvidas com tutores e professores, participa de fóruns de discussão das disciplinas, realiza exercícios, entrega trabalhos que valem ponto e consulta a biblioteca virtual.

“Tem estágio?” Com certeza! Na Licenciatura em Música deve realizar 400 horas de Estágio Supervisionados obrigatórios, que te prepararão à docência. Essa atividade é fundamental para adquirir vivência no ensino de Música no ensino básico, em escolas públicas e privadas.

O que você vai estudar?

As disciplinas básicas que você encontrará  grade curricular do curso de graduação de Música são:

Voz;

Arranjo;

Prática Instrumental;

Produção Musical;

Harmonia;

História e Linguagem da Música Popular;

Canto na Música Popular;

Música e Tecnologia;

Estruturação Musical;

Trilhas Sonoras;

Projeto Final de Graduação. 

Além destas, muitas outras disciplinas voltadas às formação de professor também estão contempladas no seu currículo.

MERCADO DE TRABALHO

A licenciatura em Música possibilita a atuação como professor de Música na educação infantil, fundamental e no ensino médio de escolas públicas e/ou privadas. Pode também trabalhar em espaços não formais de ensino como fundações culturais, instituições artísticas e culturais, escolas de música, conservatórios e fanfarras. Além de poder focar na pesquisa em música, contribuindo para a construção de novos conhecimentos.

Quer conhecer toda a matriz curricular? Insira seu E-mail abaixo que enviamos para você

Vestibular Digital

Prova On-line pelo computador ou dispositivo móvel. 

Vestibular Agendado

Escolha o melhor dia e horário para realizar a sua prova.

Nota do ENEM

Ingresse na Campos Salles utilizando a sua nota do ENEM.

Segunda Graduação

Formação com tempo reduzido. Não é preciso prestar Vestibular.

Transferências

Condições especiais para alunos transferidos de outras Instituições.