fbpx

VESTIBULAR DIGITAL - VEM FAZER A VIDA VIRAR | INSCREVA-SE

MenuClose

NEGÓCIOS

Gestão Comercial

Sobre o curso


O objetivo da Gestão Comercial é aumentar a qualidade, produtividade e competitividade de empresas de diversos setores, tais como serviços, varejo e atacado.

O profissional de Gestão Comercial pode ser responsável pelo planejamento financeiro, econômico e tributário das organizações, cuidar da imagem da empresa no mercado, definir estratégias de venda de produtos e serviços, controlar o padrão de qualidade e informações gerenciais e comerciais, entre outras atividades

Campus LAPA

Tecnólogo

formação integral

4 semestres

Noturno

COMO É?

O curso de Tecnólogo em Gestão Comercial tem disciplinas como administração de Vendas e Relacionamento, Administração Estratégica, Análise de Mercado e Concorrência, Atividades Complementares,  Canais de Marketing e Distribuição, Comércio Eletrônico

LABORATÓRIOS

Laboratório de informática com programas e equipamentos compatíveis com as atividades educacionais do curso.

MERCADO DE TRABALHO

Ao escolher o curso de Gestão Comercial, o profissional pode atuar em diversas atividades como:

ANÁLISE DE RESULTADOS
SUPERVISÃO DE VENDAS
REPRESENTAÇÃO COMERCIAL
GESTÃO DE VENDAS
GESTÃO DO RELACIONAMENTO COM O CLIENTE
PESQUISA DE MERCADO
DESENVOLVIMENTO DE ESTRATÉGIAS DE VENDAS E MARKETING
GESTÃO DE RELAÇÕES COMERCIAIS
PLANEJAMENTO DE INVESTIMENTOS
GESTÃO FINANCEIRA E TRIBUTÁRIA
CONSULTORIA DE NEGÓCIOS

DISCIPLINAS

Atividades complementares

Comércio Eletrônico e Aplicativos

Competências Essenciais em Direito

Comunicação Empresarial

Contabilidade gerencial e finanças para negócios

Ética, moral e valores humanos

Gestão de custos e formação de preços de venda

Gestão Estratégica da Área Comercial

Gestão Estratégica da Informação e Inteligência de Mercado
Inovação disruptiva
Logística e Gestão da Cadeia de Suprimentos

Marketing em Mídia e Redes Sociais

Marketing Introdutório

Matemática Aplicada aos negócios

Modelos de Negociação

Pensamento Crítico e Resolução de Problemas

Projeto Integrador
Psicologia do Cliente Interno e Externo
Sociedade em rede: era do conhecimento e da aprendizagem
Startup ONE

Técnicas de Compras e Vendas no varejo

Teoria da Contabilidade

Teorias e Tendências da Gestão Empresarial

COORDENAÇÃO

Prof. Dario Djouki

Mestre em Administração pela Universidade Paulista. Especialista em Gestão Estratégica de Negócios pela UniSantanna e MBA em Recursos Humanos pela Universidade de São Caetano do Sul. Graduado em Administração pela Universidade São Judas Tadeu. Experiência profissional de mais de 25 anos na área de Supply Chain, Comércio Exterior, Gestão de Pessoas e Processos, atuando em empresas como Grupo Gerdau e Grupo Votorantim. Experiência em compras nacionais e internacionais, Capex, procedimentos de importação e exportação, gestão e treinamento de equipes de compra, comércio exterior e gestão de Capex, revisando processos, criando indicadores (KPIs), com foco no cliente interno e outros stakeholders. Docente das disciplinas de administração, comércio exterior, gestão da inovação, marketing, gestão comercial, logística internacional. Instrutor de cursos livres na área de comércio exterior, suprimentos, negociação e gestão empresarial. Experiência de atuação internacional no diligenciamento de projetos greenfield de grande porte e strategic sourcing, buscando fornecedores, desenvolvendo novos produtos e insumos na área de Supply Chain.