VESTIBULAR DIGITAL - VEM FAZER A VIDA VIRAR | INSCREVA-SE

MenuClose

Produção Multimídia: Criações para Metaverso

Sobre o curso

No atual contexto de inovações tecnológicas, em que o mundo está prestes a descobrir a capacidade da Internet 5G, a demanda pela produção de conteúdo para Realidade Aumentada e Realidade Virtual vai criar um campo de trabalho com um pequeno número de profissionais competentes, os quais serão muito disputados e bem-remunerados.

Reconhecendo isso, a FPAC criou o curso de tecnologia em Produção Multimídia - Criações para Metaverso, uma graduação tecnológica onde a vocação pela vanguarda se une ao desejo de desenvolver as experiências que cada um de nós vivenciará ao participar desse novo universo de possibilidades.

Além do seu certificado em mãos após dois anos de curso, você ainda pode usar a sua carga horária para sair com um bacharelado com apenas mais um ano e meio.

Campus PAULISTA

TECNÓLOGO

formação integral

Matutino e Noturno

COMO É?

Ao fazer o curso de Produção Multimídia: Criações para Metaverso você irá desenvolver técnicas para elaboração de Roteiros, para Criação e Produção em Realidade Virtual e Aumentada, e para Produção Audiovisual Transmídia. Além disso, aprenderá sobre Design e Criatividade, Gestão de Comunicação Digital Multimídia, Fotografia, Pesquisa de Mercado e Opinião Pública e outras habilidades que irão impressionar o mercado e impulsionar sua carreira.

LABORATÓRIOS

Estúdio de Imagem e Som, Rádio, Ilhas de Edição.

MERCADO DE TRABALHO

Ao escolher o curso de Rádio, TV e Internet, o profissional pode atuar em diversas atividades como:

CRIAÇÃO DIGITAL

Atuando na elaboração de roteiros, programas de rádio e TV, na concepção de novas vinhetas e chamadas radiofônicas e televisivas.

MARKETING

Planejando e desenvolvendo o produtos ou serviço, estabelecendo estratégias de preço, distribuição e venda.

MÍDIA

Escolhendo os veículos de comunicação mais adequados para realizar uma campanha.

PRODUÇÃO AUDIOVISUAL

Fazendo jingles, comerciais e anúncios.

PROMOÇÃO DE VENDAS

Elaborando estratégias e desenvolvendo campanhas de produtos em diversos pontos de venda.

Os cursos da área da Comunicação são oferecidos pela FPAC (Faculdade Paulista de Comunicação), Instituição pertencente ao grupo Campos Salles. Localizada na Av. Paulista, 2200, em frente ao Metrô Consolação, a FPAC conta com laboratórios e estúdios audiovisuais de última geração e é considerada, segundo avaliação recente do MEC, uma das melhores do Brasil na área da Comunicação.

DISCIPLINAS

Criação e Produção em Realidade Virtual e Aumentada

Design criatividade

Educação e relações étnico-raciais: matrizes afro e indígena

Estética e história da arte

Estudos sociológicos e antropológicos

Ética, moral e valores humanos

Experiência de Usuário e usabilidade em produção multimídia

Gestão de Comunicação Digital Multimídia

História e teorias da comunicação

Língua portuguesa
Língua portuguesa aplicada à comunicação

Linguagem produtos comunicacionais

Pensamento crítico e resolução de problemas

Pesquisa de mercado e opinião pública

Planejamento de produção em audiovisual

Práticas profissionais I a IV
Produção audiovisual transmídia

Projeto integrador I a IV
Sociedade em rede: era do conhecimento e da aprendizagem
Técnicas de roteiro

COORDENAÇÃO

Prof. Miguel Valione Junior

Mestre em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e bacharel em Comunicação Social pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). Atualmente é coordenador e professor dos cursos de Comunicação Social da Faculdade Paulista de Comunicação (FPAC).

INSCREVA-SE JÁ!

Processo Seletivo para 2022

GARANTA SUA VAGA

Vestibular Digital

Prova On-line pelo computador ou dispositivo móvel.

Vestibular Agendado

Escolha o melhor dia e horário para realizar a sua prova.

Nota do ENEM

Ingresse na Campos Salles utilizando a sua nota do ENEM.

Segunda Graduação

Formação com tempo reduzido. Não é preciso prestar Vestibular.

Transferências

Condições especiais para alunos transferidos de outras Instituições.

REGISTER YOUR SPOT NOW

Enter your details below to get instant access to [enter lead magnet name here]

We process your personal data as stated in our Privacy Policy. You may withdraw your consent at any time by clicking the unsubscribe link at the bottom of any of our emails.