Por termos uma legislação trabalhista complexa, isso reforça a demanda por profissionais tecnólogos e especialistas em áreas como folha de pagamentos, cargos e salários, relacionamento com sindicatos, entre outras. Os principais empregadores são as grandes empresas e escritórios de consultorias, mas micro, pequenas e médias empresas também contratam esse profissional.
Para ser um gestor ou consultor de RH é preciso ter diploma de curso superior. Por ser uma carreira que está em constante mudança, é importante que o profissional esteja atualizado e participe, sempre que possível, de palestras e workshops, bem como realize cursos de especialização.
Laboratório de informática com programas e equipamentos compatíveis com as atividades educacionais do curso.
Ao escolher o curso de Gestão em Recursos Humanos, o profissional pode atuar em diversas atividades como:
Administrando o sistema de cargos e salários, administrando os benefícios dos funcionários.
Organizando o departamento pessoal da empresa, bem como os documentos dos funcionários.
Garantindo a segurança dos funcionários no local de trabalho, estabelecendo a conexão entre os colaboradores e a diretoria, elaborando a estratégia de trabalho para funcionários.
Cuidando das contratações e demissões, elaborando os contratos junto com o pessoal do jurídico.
Prof. Jairo Gonçalves Duarte
Mestre em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Especialista em Sistemas de Informação e Especialista em Docência para o Ensino Superior. Possui vasta experiência acadêmica e empresarial, tendo ajudado por 25 anos em instituições financeiras e projetos organizacionais em empresas de grande porte e multinacionais das áreas: Financeira, Seguros, Indústria, Varejo e Entidades de Representação Patronal (FIESP e FEBRABAN).