VESTIBULAR DIGITAL - VEM FAZER A VIDA VIRAR | INSCREVA-SE

MenuClose

Relações Públicas

Sobre o curso

O profissional de Relações Públicas, ou o RP, busca construir, promover e preservar a boa imagem das empresas frente ao público interno e externo. Para obter sucesso, ele define a estratégia e os projetos de comunicação para que passem os valores, objetivos e ações da organização.

Ele pode atuar tanto com o público interno quanto externo, bem como criar programas de interação com a comunidade e organizar atividades promocionais. O RP pode trabalhar em equipes com administradores, marqueteiros e jornalistas.

Campus PAULISTA

BACHARELADO

formação integral

Matutino e Noturno

COMO É?

Ao fazer o curso de Relações Públicas o aluno aprende sobre organização de eventos, política de comunicação e estudos de mídia. Há ainda aulas mais teóricas de administração, economia, marketing e pesquisas de opinião pública. Em diversas instituições o curso é uma habilitação da graduação em Comunicação Social.

LABORATÓRIOS

Estúdio de Imagem e Som, Rádio, Ilhas de Edição.

MERCADO DE TRABALHO

Ao escolher o curso de Relações Públicas, o profissional pode atuar em diversas atividades como:

ADMINISTRAÇÃO

Promovendo ações para valorizar a empresa e suas marcas, por meio de canais de comunicação com os funcionários, fornecedores, clientes, governo e comunidade.

ATENDIMENTO AO CLIENTE

Atendendo a solicitações e reclamações dos clientes.

CERIMONIAL E PROTOCOLO

Orientando empresários, políticos e chefes de Estado sobre etiqueta e comportamento.

COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL

Divulgando políticas da organização para os colaboradores, clientes, consumidores e fornecedores.

EVENTOS

Organizando palestras, exposições, recepções e outros eventos de promoção da empresa.

PESQUISA DE OPINIÃO

Coletando informações sobre o público interno e externo da empresa com o objetivo de elaborar planos de comunicação.

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Realizando estratégias de relacionamento e de comunicação com a comunidade, imprensa, fornecedores, concorrência e os consumidores.

PROJETOS INSTITUCIONAIS

Analisando pedidos, parcerias em projetos sociais, coordenando a adequação aos objetivos da empresa.

Os cursos da área da Comunicação são oferecidos pela FPAC (Faculdade Paulista de Comunicação), Instituição pertencente ao grupo Campos Salles. Localizada na Av. Paulista, 2200, em frente ao Metrô Consolação, a FPAC conta com laboratórios e estúdios audiovisuais de última geração e é considerada, segundo avaliação recente do MEC, uma das melhores do Brasil na área da Comunicação.

DISCIPLINAS

Atividades Complementares
Comunicação Digital
Comunicação e Cenários de Carreira
Comunicação e Mídias Digitais
Comunicação Empresarial
Comunicação Institucional e Mercadológica
Comunicação Interna
Comunicação na Gestão de Crises
Criação e Produção Audiovisual
Criação, Produção e Gestão de Conteúdo Transmídia
Cultura Brasileira
Designer e Criatividade
Educação em Direitos Humanos
Empreendedorismo e Criação de Novos Negócios
Estágio Supervisionado
Estatística para Comunicadores
Estética e História da Arte
Estratégias de gameficação aplicadas à comunicação
Estudos das Relações Étnico-Raciais
Estudos Sociológicos e Antropológicos
Ética na Comunicação
Etnografia nas Redes Sociais
Gestão da Inovação
Gestão de eventos, cerimonial e protocolo
Gestão de Projeto
Teorias e Técnicas de Comunicação

COORDENAÇÃO

Prof. Miguel Valione Junior

Mestre em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e bacharel em Comunicação Social pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). Atualmente é coordenador e professor dos cursos de Comunicação Social da Faculdade Paulista de Comunicação (FPAC).