VESTIBULAR DIGITAL - VEM FAZER A VIDA VIRAR | INSCREVA-SE

MenuClose

Relações Públicas

Sobre o curso

O profissional de Relações Públicas, ou o RP, busca construir, promover e preservar a boa imagem das empresas frente ao público interno e externo. Para obter sucesso, ele define a estratégia e os projetos de comunicação para que passem os valores, objetivos e ações da organização.

Ele pode atuar tanto com o público interno quanto externo, bem como criar programas de interação com a comunidade e organizar atividades promocionais. O RP pode trabalhar em equipes com administradores, marqueteiros e jornalistas.

Campus PAULISTA

BACHARELADO

formação integral

Matutino e Noturno

COMO É?

Ao fazer o curso de Relações Públicas o aluno aprende sobre organização de eventos, política de comunicação e estudos de mídia. Há ainda aulas mais teóricas de administração, economia, marketing e pesquisas de opinião pública. Em diversas instituições o curso é uma habilitação da graduação em Comunicação Social.

LABORATÓRIOS

Estúdio de Imagem e Som, Rádio, Ilhas de Edição.

MERCADO DE TRABALHO

Ao escolher o curso de Relações Públicas, o profissional pode atuar em diversas atividades como:

ADMINISTRAÇÃO

Promovendo ações para valorizar a empresa e suas marcas, por meio de canais de comunicação com os funcionários, fornecedores, clientes, governo e comunidade.

ATENDIMENTO AO CLIENTE

Atendendo a solicitações e reclamações dos clientes.

CERIMONIAL E PROTOCOLO

Orientando empresários, políticos e chefes de Estado sobre etiqueta e comportamento.

COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL

Divulgando políticas da organização para os colaboradores, clientes, consumidores e fornecedores.

EVENTOS

Organizando palestras, exposições, recepções e outros eventos de promoção da empresa.

PESQUISA DE OPINIÃO

Coletando informações sobre o público interno e externo da empresa com o objetivo de elaborar planos de comunicação.

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Realizando estratégias de relacionamento e de comunicação com a comunidade, imprensa, fornecedores, concorrência e os consumidores.

PROJETOS INSTITUCIONAIS

Analisando pedidos, parcerias em projetos sociais, coordenando a adequação aos objetivos da empresa.

Os cursos da área da Comunicação são oferecidos pela FPAC (Faculdade Paulista de Comunicação), Instituição pertencente ao grupo Campos Salles. Localizada na Av. Paulista, 2200, em frente ao Metrô Consolação, a FPAC conta com laboratórios e estúdios audiovisuais de última geração e é considerada, segundo avaliação recente do MEC, uma das melhores do Brasil na área da Comunicação.

DISCIPLINAS

COORDENAÇÃO

Prof. Miguel Valione Junior

Mestre em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e bacharel em Comunicação Social pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). Atualmente é coordenador e professor dos cursos de Comunicação Social da Faculdade Paulista de Comunicação (FPAC).

VAGAS ESGOTADAS

Próximas turmas em
Fevereiro de 2021

GARANTA SUA VAGA

Vestibular Digital

Prova On-line pelo computador ou dispositivo móvel.

Vestibular Agendado

Escolha o melhor dia e horário para realizar a sua prova.

Nota do ENEM

Ingresse na Campos Salles utilizando a sua nota do ENEM.

Segunda Graduação

Formação com tempo reduzido. Não é preciso prestar Vestibular.

Transferências

Condições especiais para alunos transferidos de outras Instituições.