fbpx

VESTIBULAR DIGITAL – VEM FAZER A VIDA VIRAR | INSCREVA-SE

MenuClose

COMUNICAÇÃO

Publicidade e Propaganda

Sobre o curso

O profissional de publicidade e propaganda tem como função criar campanhas e peças publicitárias. Além de pesquisar o perfil do público-alvo, ele apresenta o produto ou serviço ao consumidor, promovendo a venda ou garantindo a boa imagem da marca.

Campus PAULISTA

BACHARELADO

Ensino Híbrido

7 semestres

Matutino e Noturno

COMO É?

Ao fazer o curso de Publicidade e Propaganda o aluno estuda disciplinas como computação gráfica, criação, fotografia, redação publicitária, bem como política, área comercial e institucional. Além disso, o aluno tem aulas de administração e economia.

LABORATÓRIOS

Estúdio de Imagem e Som, Rádio, Ilhas de Edição.

MERCADO DE TRABALHO

Ao escolher o curso de Publicidade e Propaganda, o profissional pode atuar em diversas atividades como:

ATENDIMENTO

Servindo de ponte entre a agência e o cliente; levantando dados para orientar a campanha de divulgação de um produto ou de uma empresa.

CRIAÇÃO

Produzindo campanhas publicitárias levando em conta a análise de pesquisas sobre o mercado consumidor e o produto.

GERENTE DE PRODUTO

Administrando as ações de publicidade e promovendo a venda de um produto.

MARKETING

Planejando e desenvolvendo o produtos ou serviço, estabelecendo estratégias de preço, distribuição e venda.

MÍDIA

Escolhendo os veículos de comunicação mais adequados para realizar uma campanha.

PESQUISA

Obtendo dados sobre o consumidor.

PRODUÇÃO

Fazendo jingles, comerciais e anúncios.

PROMOÇÃO DE VENDAS

Elaborando estratégias e desenvolvendo campanhas de produtos em diversos pontos de venda.

Os cursos da área da Comunicação são oferecidos pela FPAC (Faculdade Paulista de Comunicação), Instituição pertencente ao grupo Campos Salles. Localizada na Av. Paulista, 2200, em frente ao Metrô Consolação, a FPAC conta com laboratórios e estúdios audiovisuais de última geração e é considerada, segundo avaliação recente do MEC, uma das melhores do Brasil na área da Comunicação.

DISCIPLINAS

Atividades Complementares

Comunicação Digital

Comunicação e Cenários de Carreira

Comunicação e Mídias Digitais

Criação e Direção de Arte

Criação e Produção Aplicada ao Trabalho de Conclusão

Criação e Produção Audiovisual

Criação e Produção de Rádio

Criação, Produção e Gestão de Conteúdo Transmídia

Cultura Brasileira

Design e Criatividade

Educação em Direitos Humanos

Empreendedorismo e Criação de Novos Negócios

Estágio Supervisionado

Estatística para Comunicadores

Estética e História da Arte

Estudos das Relações Étnico-Raciais

Estudos Sociológicos e Antropológicos

Ética na Comunicação

Etnografia nas Redes Sociais

Filosofia da Comunicação

Fotografia

Fotografia Publicitária

Gestão da Inovação

Gestão de Projeto

História da Comunicação

Legislação e Regulamentação em comunicação

Língua Portuguesa

Língua Portuguesa Aplicada à Comunicação

Linguagem Midiática

Marketing

Mídia para Campanhas Integradas

Pesquisa Aplicada ao Trabalho de Conclusão

Pesquisa de Mercado

Planejamento de Campanhas Publicitárias

Planejamento e Criação em Promoção e Merchandising

Produção Publicitária Audiovisual

Produtos Comunicacionais

Projeto Interdisciplinar

Psicologia do Consumidor

Redação Publicitária

Sustentabilidade, Responsabilidade Social e Princípios  éticos 

Teorias e Técnicas de Comunicação

Tópicos Avançado em Publicidade e Propaganda

Web Analytics

COORDENAÇÃO

Prof. Miguel Valione Junior

Mestre em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e bacharel em Comunicação Social pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). Atualmente é coordenador e professor dos cursos de Comunicação Social da Faculdade Paulista de Comunicação (FPAC).

Vestibular Digital

Prova On-line pelo computador ou dispositivo móvel. 

Vestibular Agendado

Escolha o melhor dia e horário para realizar a sua prova.

Nota do ENEM

Ingresse na Campos Salles utilizando a sua nota do ENEM.

Segunda Graduação

Formação com tempo reduzido. Não é preciso prestar Vestibular.

Transferências

Condições especiais para alunos transferidos de outras Instituições.