O profissional de publicidade e propaganda tem como função criar campanhas e peças publicitárias. Além de pesquisar o perfil do público-alvo, ele apresenta o produto ou serviço ao consumidor, promovendo a venda ou garantindo a boa imagem da marca.
Ao fazer o curso de Publicidade e Propaganda o aluno estuda disciplinas como computação gráfica, criação, fotografia, redação publicitária, bem como política, área comercial e institucional. Além disso, o aluno tem aulas de administração e economia.
Estúdio de Imagem e Som, Rádio, Ilhas de Edição.
Ao escolher o curso de Publicidade e Propaganda, o profissional pode atuar em diversas atividades como:
Servindo de ponte entre a agência e o cliente; levantando dados para orientar a campanha de divulgação de um produto ou de uma empresa.
Produzindo campanhas publicitárias levando em conta a análise de pesquisas sobre o mercado consumidor e o produto.
Administrando as ações de publicidade e promovendo a venda de um produto.
Planejando e desenvolvendo o produtos ou serviço, estabelecendo estratégias de preço, distribuição e venda.
Escolhendo os veículos de comunicação mais adequados para realizar uma campanha.
Obtendo dados sobre o consumidor.
Fazendo jingles, comerciais e anúncios.
Elaborando estratégias e desenvolvendo campanhas de produtos em diversos pontos de venda.
Os cursos da área da Comunicação são oferecidos pela FPAC (Faculdade Paulista de Comunicação), Instituição pertencente ao grupo Campos Salles. Localizada na Av. Paulista, 2200, em frente ao Metrô Consolação, a FPAC conta com laboratórios e estúdios audiovisuais de última geração e é considerada, segundo avaliação recente do MEC, uma das melhores do Brasil na área da Comunicação.
Prof. Miguel Valione Junior
Mestre em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e bacharel em Comunicação Social pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). Atualmente é coordenador e professor dos cursos de Comunicação Social da Faculdade Paulista de Comunicação (FPAC).