fbpx

VESTIBULAR DIGITAL - VEM FAZER A VIDA VIRAR | INSCREVA-SE

MenuClose

COMUNICAÇÃO

Publicidade e Propaganda

Sobre o curso

O profissional de publicidade e propaganda tem como função criar campanhas e peças publicitárias. Além de pesquisar o perfil do público-alvo, ele apresenta o produto ou serviço ao consumidor, promovendo a venda ou garantindo a boa imagem da marca.

Campus PAULISTA

BACHARELADO

Ensino Híbrido

7 semestres

Matutino e Noturno

COMO É?

Ao fazer o curso de Publicidade e Propaganda o aluno estuda disciplinas como computação gráfica, criação, fotografia, redação publicitária, bem como política, área comercial e institucional. Além disso, o aluno tem aulas de administração e economia.

LABORATÓRIOS

Estúdio de Imagem e Som, Rádio, Ilhas de Edição.

MERCADO DE TRABALHO

Ao escolher o curso de Publicidade e Propaganda, o profissional pode atuar em diversas atividades como:

ATENDIMENTO

Servindo de ponte entre a agência e o cliente; levantando dados para orientar a campanha de divulgação de um produto ou de uma empresa.

CRIAÇÃO

Produzindo campanhas publicitárias levando em conta a análise de pesquisas sobre o mercado consumidor e o produto.

GERENTE DE PRODUTO

Administrando as ações de publicidade e promovendo a venda de um produto.

MARKETING

Planejando e desenvolvendo o produtos ou serviço, estabelecendo estratégias de preço, distribuição e venda.

MÍDIA

Escolhendo os veículos de comunicação mais adequados para realizar uma campanha.

PESQUISA

Obtendo dados sobre o consumidor.

PRODUÇÃO

Fazendo jingles, comerciais e anúncios.

PROMOÇÃO DE VENDAS

Elaborando estratégias e desenvolvendo campanhas de produtos em diversos pontos de venda.

Os cursos da área da Comunicação são oferecidos pela FPAC (Faculdade Paulista de Comunicação), Instituição pertencente ao grupo Campos Salles. Localizada na Av. Paulista, 2200, em frente ao Metrô Consolação, a FPAC conta com laboratórios e estúdios audiovisuais de última geração e é considerada, segundo avaliação recente do MEC, uma das melhores do Brasil na área da Comunicação.

DISCIPLINAS

Atividades Complementares
Comunicação Digital
Comunicação e Cenários de Carreira
Comunicação e Mídias Digitais
Criação e Direção de Arte
Criação e Produção Aplicada ao Trabalho de Conclusão
Criação e Produção Audiovisual
Criação e Produção de Rádio
Criação, Produção e Gestão de Conteúdo Transmídia
Cultura Brasileira
Design e Criatividade
Educação em Direitos Humanos
Empreendedorismo e Criação de Novos Negócios
Estágio Supervisionado
Estatística para Comunicadores
Estética e História da Arte
Estudos das Relações Étnico-Raciais
Estudos Sociológicos e Antropológicos
Ética na Comunicação
Etnografia nas Redes Sociais
Filosofia da Comunicação
Fotografia
Fotografia Publicitária
Gestão da Inovação
Gestão de Projeto
História da Comunicação
Legislação e Regulamentação em comunicação
Língua Portuguesa
Língua Portuguesa Aplicada à Comunicação
Linguagem Midiática
Marketing
Mídia para Campanhas Integradas
Pesquisa Aplicada ao Trabalho de Conclusão
Pesquisa de Mercado
Planejamento de Campanhas Publicitárias
Planejamento e Criação em Promoção e Merchandising
Produção Publicitária Audiovisual
Produtos Comunicacionais
Projeto Interdisciplinar
Psicologia do Consumidor
Redação Publicitária
Sustentabilidade, Responsabilidade Social e Princípios  éticos 
Teorias e Técnicas de Comunicação
Tópicos Avançado em Publicidade e Propaganda
Web Analytics

COORDENAÇÃO

Prof. Miguel Valione Junior

Mestre em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e bacharel em Comunicação Social pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). Atualmente é coordenador e professor dos cursos de Comunicação Social da Faculdade Paulista de Comunicação (FPAC).