O profissional de marketing é o responsável por aumentar as vendas em uma empresa, detectando e aproveitando as oportunidades do mercado, chamando a atenção do consumidor e atendendo às necessidades do cliente. Ele também pode atuar com pesquisa de mercado e coletar e analisar dados sobre o perfil do consumidor e o ambiente socioeconômico. É possível trabalhar no marketing de grandes empresas ou em institutos de pesquisa e órgãos públicos.
Ao escolher o curso de tecnologo em Marketing o aluno aprenderá sobre direito, indústria, meio corporativo, varejo e serviços. Algumas das disciplinas são relacionadas à gestão de negócios, preço e custos, bem como estatística, sociologia, economia, psicologia.
Laboratório de informática com programas e equipamentos compatíveis com as atividades educacionais do curso.
Ao escolher o curso de Marketing (Presencial e EaD), o profissional pode atuar em diversas atividades como:
Realizando ações e desenvolvendo material de comunicação para o público interno.
Identificando as necessidades dos consumidores e transformando-as em produtos ou serviços.
Planejando as estratégias de vendas de um produto.
Planejando a publicidade do produto ou serviço nos veículos de comunicação.
Obtendo dados que facilite o conhecimento do mercado antes do lançamento de um produto e avaliando qual será o impacto da chegada no mesmo ao consumidor.
Coletando, analisando e interpretando dados no mercado para estabelecer um plano de marketing.
Prof. Dario Djouki
Mestre em Administração pela Universidade Paulista. Especialista em Gestão Estratégica de Negócios pela UniSantanna e MBA em Recursos Humanos pela Universidade de São Caetano do Sul. Graduado em Administração pela Universidade São Judas Tadeu. Experiência profissional de mais de 25 anos na área de Supply Chain, Comércio Exterior, Gestão de Pessoas e Processos, atuando em empresas como Grupo Gerdau e Grupo Votorantim. Experiência em compras nacionais e internacionais, Capex, procedimentos de importação e exportação, gestão e treinamento de equipes de compra, comércio exterior e gestão de Capex, revisando processos, criando indicadores (KPIs), com foco no cliente interno e outros stakeholders. Docente das disciplinas de administração, comércio exterior, gestão da inovação, marketing, gestão comercial, logística internacional. Instrutor de cursos livres na área de comércio exterior, suprimentos, negociação e gestão empresarial. Experiência de atuação internacional no diligenciamento de projetos greenfield de grande porte e strategic sourcing, buscando fornecedores, desenvolvendo novos produtos e insumos na área de Supply Chain.