Foi publicada hoje a Resolução Nº 40, que estabelece as normas e procedimentos acerca da Colação de Grau dos formandos em 2020.1 nas Faculdades Integradas Campos Salles e Faculdade Paulista de Comunicação.

Informações Importantes

1. Por conta da Pandemia, a colação de Grau acontecerá virtualmente e a plataforma usada será o Google Meet;
  2. Anota na sua agenda, a colação ocorrerá em 15 de outubro de 2020;
  3. Os alunos que concluíram 100% das obrigações acadêmicas serão convocados e receberão o link para participar da colação no e-mail cadastrado no FoxxNet;
  4. Haverá dois horários: das 18h às 19h30min, destinado aos bacharéis e licenciados; das 20h às 21h30min, para os tecnólogos;
  5. Importante que, para outorga de grau, o formando tenha a câmera ligada, de modo que possa ser identificado visualmente. Isso é necessário para efeitos de auditoria;
  6. Após a colação, o formando deverá dirigir-se à secretaria da Instituição, minudo de RG, para assinar a ata de colação de grau e retirar o Histórico Escolar e o Certificado de Conclusão de Curso. Apenas o aluno poderá retirar tais documentos ou, se terceiro, por procuração para este fim.
  7. Aqueles que não participarem da Colação de Grau Virtual deverão fazê-la em gabinete, arcando com a respectiva taxa.

Não associar Colação de Grau com Formatura Festiva. Essa que tem a Beca, o Capelo, as fotos, os paraninfos, os homenageados, os discursos etc. será realizada em fevereiro de 2021, e será linda e emocionante. A Direção Acadêmica terá uma conversa com os formandos a esse respeito, na próxima semana.

É importante dizer que a colação de grau é um ato administrativo-pedagógico que investe o formando com as prerrogativas da profissão. Sem ela não há possibilidade de emissão e registro do diploma. Então, sim, é obrigatória.

A portaria com as normas e lista dos alunos habilitados a colar grau abaixo para ser acessada.

Para maiores informações e esclarecimentos acerca da lista de formando, os interessados devem abrir chamado direcionado à secretaria acadêmica.

CLIQUE AQUI e veja a lista dos formandos.

Atenciosamente.

Direção Acadêmica