fbpx

VESTIBULAR DIGITAL

MenuClose

Segunda Licenciatura

Artes Visuais

Sobre o curso

As aulas de artes eram as suas preferidas durante a infância e adolescência? Então você vai se identificar com o Curso de Licenciatura em Artes Visuais Online.

Nessa graduação, você mergulha no mundo da arte e aprende sobre diversas formas de Artes Visuais, como modelagem, escultura, desenho, fotografia, vídeo, performance, cinema, gravura e pintura.

Campus LAPA

LICENCIATURA

formação integral

2 semestres

ONLINE

Como funciona?

Essa graduação tem como principal objetivo preparar o estudante para o ensino de artes em ambientes escolares e não-escolares. A segunda Licenciatura em Artes Visuais Online dura 2 semestres e é realizada no formato 100% online.

Nesta modalidade 100% online, você faz o curso totalmente a distância, através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Você precisará comparecer ao polo da faculdade somente para realizar provas das disciplinas e entregar relatórios de estágios e outros documentos.

A rotina do estudante 100% online gira em torno do AVA, a plataforma de estudos onde o aluno assiste a vídeoaulas conceituais, tira dúvidas com tutores e professores, participa de fóruns de discussão das disciplinas, realiza exercícios, entrega trabalhos que valem ponto e consulta a biblioteca virtual.

“Tem estágio?” Com certeza! O estudante de segunda Licenciatura em Artes Visuais deve realizar 3 estágios supervisionados obrigatórios. Essa atividade é fundamental para adquirir vivência no ensino de Artes no ensino básico, em escolas públicas e privadas.

Sobre o curso.

O Curso de Formação Pedagógica em Artes Visuais é organizado em matrizes de 1220 horas, para quem já possui uma primeira Licenciatura, e 1440 horas, para quem possui apenas Bacharelado ou tecnólogo (para ingresso é necessário  aval da coordenação) .

O Curso de Formação Pedagógica, ministrado na FICS, tem por objetivo formar o estudante para o trabalho docente, por meio do domínio da natureza do conhecimento científico específico, sua produção e difusão, além de promover formação teórica e prática, com vistas à formação do profissional participativo na sociedade, preparado para ministrar aulas na Educação Básica.

Você, aluno, que concluir o Curso de Formação Pedagógica em Artes Visuais obterá o grau de Licenciado em Artes Visuais, podendo atuar em diferentes áreas da educação, formal e não formal e na Educação Básica, atuando como docente nos anos iniciais e finais do ensino fundamental (1º ao 9º ano) e no ensino médio de instituições públicas e privadas.

Investimento

PREÇO ESPECIAL POR TEMPO LIMITADO

15x R$ 179,50