VESTIBULAR DIGITAL
O engenheiro elétrico é o profissional encarregado de projetar e desenvolver componentes, equipamentos e sistemas eletroeletrônicos empregados em sistemas de geração, transmissão e distribuição de eletricidade.
O profissional graduado em Engenharia Elétrica domina tudo relacionado a materiais eletroeletrônicos, sistemas de medição e de controle, podendo ainda trabalhar com projetos e manutenção de circuitos ligados à eletrônica digital.
Ainda é possível trabalhar no setor industrial realizando estudos de viabilidade técnico-econômica, bem como em estabelecimentos do setor do comércio e na construção civil emitindo laudos e pareceres técnicos.
Boa parte do currículo do curso de Engenharia Elétrica apresenta as disciplinas base das outras engenharias, como das ciências exatas, cálculo, desenho técnico, física, matemática, geometria e química. Além disso, na Engenharia Elétrica o acadêmico estuda disciplinas mais específicas como, circuitos elétricos, eletromagnetismo, eletrônica, estrutura de dados e sistemas digitais.
Laboratório de: Eletricidade e Circuitos; Máquinas Elétricas e Acionamentos; Eletrônica; Informática; Eficiência Energética, Energias Renováveis e Alternativas; Sistemas de Potência.
Ao escolher o curso de Engenharia Elétrica, o profissional pode atuar em diversas atividades como:
Realizar o assessoramento de pequenas empresas, desenvolvendo e implantando projetos de sistemas eletroeletrônicos ou de equipamentos.
Atuar diretamente na instalação, operação, e manutenção de equipamentos eletroeletrônicos.
Trabalhar com a criação de novos projetos, executando e gerenciando novos sistemas eletroeletrônicos ou equipamentos para serem utilizados nos mais variados ramos da indústria.
Prof. Egberto Gomes Franco
Possui graduação em Engenharia Metalúrgica pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1987) e Pedagogia pela Faculdade de Administração, Ciências, Educação e Letras (2019), mestrado em Engenharia de Materiais pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2000) e doutorado em Tecnologia Nuclear pela Universidade de São Paulo (2005).
* O curso de Engenharia Elétrica (Bacharelado) é operado pelo Centro Universitário UNIBTA (UNIBTA), por meio do convênio de cooperação técnico, científico e administrativo com as Faculdades Integradas Campos Salles. A expedição e registro de diploma é feito pela UNIBTA, conforme o processo código 1514099 registrado no Ministério da Educação.