Foi publicada hoje a Resolução Nº 59, que estabelece as normas e procedimentos acerca da Colação de Grau dos formandos em 2020.2 nas Faculdades Integradas Campos Salles e Faculdade Paulista de Comunicação.

Informações Importantes

1. Por conta da Pandemia, a colação de Grau acontecerá virtualmente e a plataforma usada será o Google Meet;
  2. Anota na sua agenda, a colação ocorrerá entre os dias 16 e 19 de março de 2021, conforme regido pela programação, sendo o dia 16 de março de 2021 para as turmas de Direito, dia 17 de março de 2021 para as turmas de Pedagogia, e 18 de março para as turmas de Administração e Contábeis, incluindo as turmas da Unidade Paulista (Faculdade Paulista de Comunicação- FPAC), no dia 19 de março é a vez dos cursos superiores em Tecnologia: Gestão Financeira, Gestão Comercial, Recursos Humanos, Logística e marketing
  3. Os alunos que concluíram 100% das obrigações acadêmicas serão convocados e receberão o link para participar da colação no e-mail cadastrado no FoxxNet;
  4. Haverá dois horários: das 18h às 19h30min, para aqueles alunos relacionados como Primeira Turma; das 20h às 21h30min, para aqueles alunos relacionados como Segunda Turma;
  5. Importante que, para outorga de grau, o formando tenha a câmera ligada, de modo que possa ser identificado visualmente. Isso é necessário para efeitos de auditoria;
  6. Após a colação, o formando deverá dirigir-se à secretaria da Instituição, minudo de RG, para assinar a ata de colação de grau e retirar o Histórico Escolar e o Certificado de Conclusão de Curso. Apenas o aluno poderá retirar tais documentos ou, se terceiro, por procuração para este fim.
  7. Aqueles que não participarem da Colação de Grau Virtual deverão fazê-la em gabinete, arcando com a respectiva taxa.

Não associar Colação de Grau com Formatura Festiva. Essa que tem a Beca, o Capelo, as fotos, os paraninfos, os homenageados, os discursos etc. será realizada em 2021, devidamente organizada para um registro marcante.

É importante dizer que a colação de grau é um ato administrativo-pedagógico que investe o formando com as prerrogativas da profissão. Sem ela não há possibilidade de emissão e registro do diploma. Então, sim, é obrigatória.

A portaria com as normas e lista dos alunos habilitados a colar grau será publicada nos próximos dias.

Para maiores informações e esclarecimentos acerca da lista de formando, os interessados devem abrir chamado direcionado à secretaria acadêmica.

A lista dos formandos será apresentada na página oficial da Instituição nos próximos dias.

Atenciosamente.

Direção Acadêmica